Bem Público - Conteudo para uma vida melhor

Revista Bem Público

EDIÇÃO Nº 46 Edição mostra o Brasil que foi às ruas em 2013


A edição, que circulou em julho/agosto de 2013, traz um resumo do que foram as manifestações que tomaram conta do Brasil no ano que passou, uma entrevista exclusiva com Marcelo Yuka e Gabriel o Pensador a respeito do tema e artigos que fazem uma análise da situação.

“Os partidos perderam seu poder de transformação. As ruas passaram a ser um espaço democrático.”, disse Marcelo Yuka, músico-compositor fundador do “O Rappa”. “A questão não é só ir pra rua, é entender o que estamos fazendo”, completa Gabriel O Pensador. A exclusiva com os artistas aconteceu em Curitiba, no auge das manifestações, e marca o lado positivo do movimento que eclodiu exigindo que a inércia política e a corrupção cessem e o dinheiro público seja melhor aplicado.

Mario Milani, jornalista, fala sobre os “Novos tempos”. Elisabeth Fonseca. Educadora, diz que “Educação e indignação saem às ruas”. Arthur Conceição, jornalista e cientista político escreve sobre “Tempos de ruptura. Ricardo Kotscho relembra a campanha pelas diretas e Leonardo Boff fala sobre “O sentido das Ruas”.

Em matéria especial, a edição da “Bem Público” mostra as condições das estradas brasileiras: “Sem o caminhão, o Brasil para. E, apesar do crescimento do país nos últimos anos, mesmo com o caminhão o Brasil está parando”, diz Gilberto Cantú, presidente do Stcepar.