Bem Público - Conteudo para uma vida melhor

Revista Bem Público

EDIÇÃO Nº 49 Nova edição da “Bem Público” fala da fome no mundo e de solidariedade

Já está circulando – impressa e digital – a edição nº 49 da revista brasileira de cidadania “Bem Público”. Já em seu 10º ano de edição ininterrupta, a revista traz como matéria de capa a força da mulher agricultora. “As mulheres teriam a possibilidade de aumentar a produção agrícola e alimentar mais de 150 milhões de pessoas que sofrem com a fome no mundo, se tivessem igualdade de acesso aos meios de produção, como terra, educação e crédito”, diz a matéria.

“O mundo produz hoje alimento suficiente para proporcionar a todos os habitantes do planeta pelo menos 2.720 kcal por dia. Não existe escassez de alimento. O que existe e faz a fome se perpetuar é a distribuição desigual da riqueza”, diz Mário Milani, jornalista, editor-chefe da “Bem Público”, em artigo de opinião.
A edição 49 da primeira revista de cidadania publicada no país mostra ainda o trabalho de alunos, professores e voluntários do Tecpuc , escola de ensino técnico do Grupo Marista, em comunidades em situação de vulnerabilidade social. O projeto Tecpuc Solidariedade esteve, no final de 2013, nas ilhas de Tibicanga e Puruquara, no litoral paranaense.

A “Bem Público” mostra ainda a paixão que fez com que 30 paranaenses se mobilizassem para participar, nos EUA, das celebrações dos 50 anos do Mustang. No próximo mês, abril, eles partem em uma aventura que vai cruzar 1.800 quilômetros de estradas nos Estados Unidos, claro, de Mustang.

Domingos Pellegrini escreve: “O melhor brinquedo”. Elizabeth Fonseca diz que “Escrever é complexo”, principalmente em língua portuguesa, um dos idiomas mais difíceis do mundo. Ricardo Kotscho mostra “Os perigos da judicialização da vida”. João Pedro Stedile fala da “Paranóia da inflação – hipocrisia da burguesia”. Willy Schumann mostra “A subversão da imagem no tel