Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Educação

11/03/2015

Fundação Estudar abre processo seletivo para o Programa de Bolsas 2015

Fundação Estudar abre processo seletivo para o Programa de Bolsas 2015

Jovens de 16 a 34 anos, matriculados ou em processo de aceitação em curso de graduação no Brasil ou no exterior (completo, intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma) ou pós-graduação no exterior (mestrado, MBA, doutorado e pós-doutorado) podem se candidatar ao Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar. O processo é aberto a todos os cursos e os interessados devem se inscrever até 31 de março pelo site http://bolsas.estudar.org.br/.

Além da bolsa de estudo, o maior benefício do programa é fazer parte da Comunidade Estudar - a rede de talentos da instituição que possibilita networking e mentoria com grandes líderes. “Indiferente de sua área de interesse, através da rede da Fundação Estudar você pode conversar com quem mais entende desse assunto no Brasil”, comenta Luiz Cavalcante, estudante do ITA e bolsista de 2014 da instituição. Os selecionados também participam de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela Fundação Estudar.

ETAPAS - O processo seletivo é composto por etapas online e presenciais, que começam com testes de perfil e raciocínio lógico, além de depoimento vídeo e questionário sobre a trajetória e experiências do candidato. As próximas duas etapas são compostas por entrevistas online com a equipe da Fundação Estudar, e partir daí os selecionados são chamados para uma dinâmica em grupo. Os jovens que ficarem melhor ranqueados são chamados para uma conversa com ex-bolsistas e, se selecionados, passam para a fase final: uma entrevista com os membros do conselho administrativo da Estudar.

Para ser aprovado no processo de seleção, é essencial se identificar com os valores da organização e ter a ambição de deixar um legado para o país. Em 2014, mais de 30.000 jovens se inscreveram no Programa de Bolsas e 28 jovens foram selecionados. Mais de R$1 milhão foram investidos em bolsas de estudos somente no último ano.

Ver mais notícias