Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Educação

02/03/2015

Brasil ainda precisa de profissionais de turismo melhor qualificados

Brasil ainda precisa de profissionais de turismo melhor qualificados

A boa formação dos profissionais de turismo é a única forma de alcançar a excelência como destino turístico. Isso já foi afirmado pelo ministro do Turismo, por professores em sala de aula e pelos próprios turistas, que estão sempre em busca de hospitalidade, informação e, claro, lugares.

Mayra Prestes Lima, 20 anos, e Fabio Fornari, 21 anos, estudantes de turismo, selecionados pelo Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade do Ministério do Turismo, que concedeu bolsas a 112 brasileiros, foram à Espanha, entre dezembro e fevereiro, para estudar inovação, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. 

Mayra passou quase três meses na Universidade de Alicante, na Espanha, e se impressionou com a infraestrutura e o preparo dos espanhóis para receber bem os visitantes. Já o estudante paulista Fabio Fornari, que dedicou quase 90 dias a um curso de qualificação no Edinburgh College, na Escócia, disse que boa parte das experiências internacionais podem ser replicadas no Brasil.


Ver mais notícias