Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Educação

27/02/2015

Senac abre inscrições para os cursos Diamond 2015

Senac abre inscrições para os cursos Diamond 2015
Divulgação.

O Centro Universitário Senac – Campos do Jordão oferece em seu portfólio cursos especialmente idealizados para os profissionais que buscam se especializar, conhecer as tendências de mercado e soluções empresariais relacionadas à gastronomia, hotelaria e eventos. Os cursos são ministrados em conjunto com renomadas instituições estrangeiras como a École Lenôtre, e Cornell University e nacionais como o Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac).

De acordo com a Associação Nacional de Restaurantes, o mercado de gastronomia de alto padrão cresce 6% ao ano e faturou R$ 5 bilhões em 2013. Essa tendência pode ser observada no dia a dia das grandes cidades com a profusão de estabelecimentos que oferecem alimentos gourmet. A oferta de produtos gourmet aumenta a exigência do consumidor, que hoje está ávido por novas experiências de sabores e com o paladar mais refinado. “Por isso precisamos de profissionais especializados, com grande conhecimento técnico, que possam atender à demanda deste mercado”, explica Camila Fernanda Barboza e Moraes, diretora do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.

Em 2015, o Portfólio Diamond será composto pelos cursos Master Class, Chocolates Clássicos e Chocolates Contemporâneos: novos sabores e texturas, todos em parceria com a Lenôtre; Cachaças e Madeiras: inovação e oportunidades, com o Ibrac; e Advanced Revenue Management and Pricing for Hotels, em parceria com a Cornell University.

Os programas contemplam inovações e tendências do mercado, oferecem dupla certificação e são ministrados por docentes das instituições parceiras. “Eles constituem uma excelente oportunidade para o profissional se especializar, se atualizar, compartilhar experiências e criar soluções empresariais alinhadas à sustentabilidade dos negócios e às tendências de mercado”, reforça Camila.

Os cursos de gastronomia primam por trabalhar com matérias-primas de primeira qualidade e contam com a parceria da Barry Callebaut, líder mundial de cacau, chocolate e produtos de confeitaria de alta qualidade.

Ver mais notícias