Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Economia

26/02/2015

Atraso na entrega da DIRF dá multa

Planejamento é tudo! Principalmente para reduzir os riscos de prejuízos. A empresa organizada sabe que já está chegando ao final a hora de emitir o Informe de Rendimentos que deverá ser enviado junto à Declaração de Imposto Retido na Fonte (DIRF) de seus colaboradores e prestadores de serviço.

Cada vez mais as empresas têm optado por serviços que auxiliam na hora de cumprirem com suas obrigações fiscais. Além de terem os gastos reduzidos e garantirem mais praticidade, a web e a tecnologia móvel são fortes aliados para os departamentos de RH. Um bom exemplo é o holerite na Internet. “Além de poder disponibilizar em tempo real o demonstrativo de pagamento ao funcionário, com o holerite virtual, os colaboradores têm acesso, por exemplo, por meio de celulares smartphones, ao seu histórico de recebimentos, descontos e horários trabalhados sem a necessidade de uma conta de e-mail”, explica Fernanda Charnobay, Supervisora de Projetos do Meu Holerite, que completa: “o maior diferencial desse serviço é que automaticamente a DIRF é gerada para cada funcionário, no prazo certo, evitando assim atrasos e multas”.

A Dirf 2015, relativa ao ano-calendário de 2014, deverá ser entregue até às 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 27 de fevereiro de 2015. Estarão obrigadas a apresentar a Dirf 2015 as pessoas jurídicas e físicas elencadas nos arts. 2º e 3º da Instrução Normativa nº 1.503, de 29 de outubro de 2014.

O valor da multa para as empresas que não entregarem o Informe de Rendimentos no prazo é de R$ 41,43 por documento errado, entregue com atraso ou com informações omitidas.

Ver mais notícias