Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Economia

06/07/2011

Curitiba Ganha Escritório de Coworking

Curitiba Ganha Escritório de Coworking

Na percepção de que Curitiba tem um público que busca por essa solução, o empreendedor Celso Martins está inaugurando a WeShare, com localização privilegiada – no Batel Soho – e toda infraestrutura para a realização de um coworking de qualidade.

Com investimento em tecnologia de ponta, a WeShare oferece espaços médios de 30 m2 por ocupante, com mesas individuais ou coletivas de trabalho, área compartilhada para convivência, salas de reunião, copa, e um belo jardim. Isso sem contar com a recepção e apoio por secretária durante 10 horas diárias, serviços de impressão, scanner e fax, conexão de alta velocidade classe Gigabit, rede que preserva a privacidade de cada profissional e sistema VoIP de telefonia com ramais de uso exclusivo. “O empresário ainda pode utilizar o endereço da WeShare em seu cartão de visita e até ter atendimento personalizado de telefone, se julgar necessário”, afirma Martins.

O público-alvo deste sistema é formado pelos profissionais que em trânsito por Curitiba, profissionais autônomos e empresários que precisam de um espaço mais central para reuniões e treinamentos. “O coworking também é ideal para empresas que estão iniciando, com pouco capital para bancar a estrutura própria. Isso porque o contrato mensal é flexível e tem valores acessíveis, de acordo com o número de horas que o profissional vá utiliza-lo”, explica o fundador da WeShare.

 O QUE É COWORKING? - Coworking é a união de um grupo de pessoas que trabalham de forma independente uma das outras, mas compartilham um mesmo espaço, fomentando o networking – rede de contatos profissionais – e diminuindo o custo fixo mensal.

Ideal para pequenos e médios empresários, A ideia surgiu nos Estados Unidos, há seis anos, e conquistou o mundo principalmente pela atual flexibilização das relações trabalhistas e aumento do número de empreendedores individuais, o que fez este novo conceito se alastrar rapidamente. Hoje já são mais de 400 espaços de coworking espalhados por todos os continentes.

No Brasil, o primeiro local de coworking foi criado em 2008, em São Paulo, mas foi 2010 o ano que marcou a explosão do segmento no país, com a criação de nove novos espaços, totalizando 12 unidades, tornando o Brasil o país com maior número de locais como este na América Latina. Em termos de números, um crescimento de 400% em relação ao ano de 2009.

Ver mais notícias