Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Concursos

13/01/2015

Cartier abre inscrições para seu prêmio de empreendedorismo feminino

Cartier abre inscrições para seu prêmio de empreendedorismo feminino

O Cartier Women’s Initiative Awards, que premia iniciativas lideradas por mulheres no mundo todo, está com inscrições abertas para a edição 2015 até o dia 27 de fevereiro. O prêmio visa contemplar projetos socialmente responsáveis dos cinco continentes e apresentar mulheres empreendedoras que comandem iniciativas com potencial de crescimento para os próximos anos. Os projetos devem ter fins lucrativos, serem criativos, estarem na fase inicial (de um a três anos de atividade) e serem comandados por mulheres. A competição é aberta para qualquer país e iniciativas de qualquer setor podem participar.

São selecionadas 18 finalistas na primeira etapa que ganham coaching e são convidadas para uma semana de atividades na França que inclui a apresentação dos trabalhos para o júri, workshops de empreendedorismo e a participação no Global Meeting do Women’s Forum. As seis contempladas com o prêmio recebem mais um ano de coaching e um financiamento de 20 mil dólares. As ganhadoras serão selecionadas por um júri independente e voluntário composto por empresários e líderes empresariais.

Em 2014, pela primeira vez, uma brasileira venceu a competição. Bel Pesce, uma jovem de 26 anos, foi a campeã dentre as candidatas da América Latina, com seu projeto FazINOVA, uma escola de empreendedorismo, inovação e networking que oferece cursos online sem custo sobre empreendedorismo, além de palestras presenciais sobre esses temas. Mais de 30 mil pessoas já fizeram os cursos.

Criado em 2006 pela Cartier, em parceria com o Fórum das Mulheres, a empresa de consultoria McKinsey & Co e a Escola de Negócios INSEAD, o Cartier Women’s Initiative Awards celebra o empreendedorismo feminino e cria uma rede internacional para compartilhar suas experiências. Até o momento, a competição tem apoiado mais de 140 mulheres levando 129 empresas em todo o globo. Nos últimos anos, negócios de diferentes áreas – de moda a saúde, de viagens a consultorias, da indústria alimentícia ao mercado financeiro – foram contemplados, todos com forte impacto social ou ambiental. “É uma alegria observar essas mulheres criarem novos negócios”, observa Stanislas de Quercize, presidente da Cartier. “Apoiamos ideias de vanguarda e o espírito empreendedor por meio desse prêmio. A união de pessoas para compartilhar conhecimento constrói um espírito de comunidade que para nós é fundamental”, diz.

Ver mais notícias