Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Sustentabilidade

07/04/2015

Economia sustentável é tema de oficina no Turismo

Economia sustentável é tema de oficina no Turismo

Amanhã (8), a partir das 10h, especialistas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) apresentarão, no auditório do Ministério do Turismo (Brasília), a oficina “Critérios e instrumento de apreciação da sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários: na busca de outra lógica de avaliação”. Durante o evento será apresentada a metodologia desenvolvida pela universidade para avaliar projetos econômico-solidários que levam em conta o alcance de objetivos de sustentabilidade.

Os pesquisadores acompanharam por cerca de um ano as atividades desenvolvidas pelas pequenas comunidades do município de Vera Cruz, localizado a 45 minutos de barco de Salvador. O projeto Ecosoltur contou com recursos de R$ 1,5 milhão do Ministério do Turismo e foi feito em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento é voltado a gestores públicos e privados, a fim de compartilhar o conhecimento desenvolvido pela universidade, bem como mostrar os resultados obtidos. Segundo o professor Genauto França Filho, coordenador do projeto, os pesquisadores da UFBA fizeram um diagnóstico do potencial das comunidades Vera Cruz que serão encaminhados ao poder público, com o objetivo de ajudar a elaborar políticas de desenvolvimento local. Clique aqui para fazer a inscrição. (Por Gustavo Henrique Braga/MTur)

Ver mais notícias