Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Sustentabilidade

26/03/2015

Itaipu participa de “Apagão do Bem”

Itaipu participa de “Apagão do Bem”

Pelo quinto ano consecutivo, a Itaipu vai aderir à Hora do Planeta. Neste sábado (28), não será realizada a tradicional Iluminação da Barragem, tanto para visitantes do lado brasileiro, como do paraguaio. Das 20h30 às 21h30, a usina continuará produzindo energia normalmente – mas seus 519 refletores e 112 luminárias permanecerão apagados.

A Hora do Planeta é um ato simbólico internacional promovido pela Rede WWF desde 2007, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente apagando as luzes durante sessenta minutos.

Para não perder o espetáculo na Itaipu, o público poderá assistir normalmente à Iluminação na sexta-feira (27). No sábado, durante o dia, todas as visitas funcionarão normalmente. Para mais informações, ligar na central de atendimento do Complexo Turístico Itaipu, no 0800 645 4645.

A Itaipu participa da Hora do Planeta desde 2011. “A adesão de Itaipu ao movimento simboliza o compromisso da empresa com a sustentabilidade do planeta”, diz o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla. Mais de 100 cidades, dezenas de instituições, escolas e empresas já confirmaram participação na campanha este ano.

Ver mais notícias