Bem Público - Conteudo para uma vida melhor
Facebook

Notícias - Política

24/06/2014

A verdade vai vencer a mentira e a desinformação

A verdade vai vencer a mentira e a desinformação
Ênio Verri.

Por Enio Verri - O PT oficializou a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição na última sexta-feira, 20, na Convenção Nacional, em Brasília. Também foram confirmadas as candidaturas aos governos estaduais, entre elas a da senadora Gleisi Hoffmann no Paraná.

Os brasileiros conhecem as profundas transformações que os governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma realizaram no País. Nosso governo retirou 36 milhões de brasileiros e brasileiras da miséria. Levou 42 milhões de pessoas para a classe média. Realizou, em pouco mais de uma década, a maior redução da desigualdade social da história do Brasil.

O Brasil do PT consolidou o maior programa de habitação e está executando algumas das maiores obras de infraestrutura do mundo. Descobriu o pré-sal e está implantando o maior programa de educação profissional de nossa história, ampliando as oportunidades, principalmente para as mulheres, os jovens e os negros. Levou mais de 3,8 mil médicos para as regiões que precisavam destes profissionais. Melhorou a qualidade do ensino em todos os níveis e acelerou os avanços de nossa infraestrutura econômica e social.

O Brasil do PT é um País que não se abateu com a crise econômica e financeira internacional, que ameaçou a estabilidade das maiores economias do mundo, aumentando o desemprego e aboliu direitos. Defendendo o emprego e o salário, o Brasil venceu esta batalha.

Antes dos governos do PT, a primeira medida diante de um cenário de crise seria o arrocho dos salários, aumento dos juros, aumento do desemprego, retração do crescimento e venda de patrimônio público.

Enquanto no resto do mundo, desde 2012, a crise devorou 60 milhões de empregos, o Brasil criou 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. Pela primeira vez na nossa história, o trabalhador não pagou o preço da crise.

Diante deste cenário de avanços irrefutáveis, a mentira e a desinformação tornaram-se nos aliados dos adversários do nosso governo. Se na primeira eleição do presidente Lula a esperança venceu o medo, nesta eleição a verdade vai vencer a mentira e a desinformação. O projeto de futuro do PT para o Brasil vai vencer aqueles cuja maior proposta é retornar ao passado.

Ênio Verri é deputado estadual, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. (Artigo publicado originalmente no Blog do Esmael).

Ver mais notícias